5 sites jurídicos confiáveis

Olá Civilista. A equipe do NDC escolheu 5 sites jurídicos confiáveis onde você pode encontrar material de qualidade. Vale a pena conferir!

 

book-bindings-book-series-bookcase-2899918-Personalizado

 

Direito Em Tela

Como está escrito no próprio site “o Direito em Tela traz a universidade para dentro do seu computador”. E na nossa área, a Professora Séfora ensina com muita didática os principais temas em vídeos curtos, no melhor estilo direto ao ponto.

https://www.direitoemtela.com.br/

 

Consultor Jurídico

O ConJur é uma revista eletrônica bem tradicional, foi criada em 1997. Lá você irá encontrar muita coisa boa, com destaque para as matérias divulgadas nas seções de família e responsabilidade civil.

https://www.conjur.com.br/

 

JurisWay

Guardadas as devidas proporções, o JurisWay é um projeto bem parecido com o nosso, pois a sua meta também é apoiar a educação e a cidadania. Lá tem praticamente de tudo sobre a nossa área; só de vídeo, há uma seleção com quase 500.

https://www.jurisway.org.br/

 

TV Justiça

Essa emissora pública tem como foco tornar mais transparentes as ações do Poder Judiciário. O seu principal destaque é que ela utiliza na programação uma linguagem bem didática, como é o caso do programa Saber Direito

http://www.tvjustica.jus.br/

 

Rádio Justiça

Para variar um pouco, que tal um audiozinho? A Rádio Justiça é também uma emissora pública. Ela trata de temas jurídicos em programas bem diversificados, tem até uma radionovela chamada Justiça em Cena.

http://www.radiojustica.jus.br/

 

Além dos nossos 5 sites jurídicos confiáveis você gostaria de recomendar outro endereço digital com boas dicas de estudo? Faça a sua sugestão, nos comentários. Toda a ajuda é bem-vinda no NDC!

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
henrique de araujo baldez
henrique de araujo baldez
3 meses atrás

Boa tarde,

Indico os Podcasts SupremoCast e Criminal Player, disponíveis no Spotify e Deezer !